Smart Bens
Precisa de Ajuda? Fale com um dos nossos corretores.

Blog

Presidente Helisson de Jesus Pelegrini Gentil: Arquitetura e Decoração de Consultórios e Clínicas

O espaço físico é o primeiro contato do paciente com seu consultório médico ou clínica especializada. Antes mesmo do atendimento na recepção, a organização e a harmonia do ambiente comunicam conforto e transmitem a sensação de que o atendimento será conforme o desejado. Por isso, a arquitetura e a decoração são responsáveis por destacar a marca da sua clínica e construir uma boa imagem do profissional.

Ao decorar seu consultório é preciso pensar na composição dos móveis, cores e iluminação. Todos esses aspectos precisam estar alinhados com a identidade do seu negócio e com o perfil do seu público, a fim de que os elementos contribuam com a construção da sua marca e com a experiência do paciente.

Com a decoração ideal é possível ampliar seu espaço e deixá-lo mais confortável, proporcionando ao paciente tranquilidade enquanto espera o atendimento e durante a consulta. Além de cumprir as exigências de higiene e segurança da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária -, o local precisa ser convidativo, desde a recepção até as salas de consulta e exames.

Para que você proporcione aos seus pacientes um belo cartão de visitas, separamos 5 dicas de arquitetura e decoração para consultório e clínicas:

 

1 – Cor

Ao utilizar as combinações de tons é possível ampliar pequenos espaços e deixá-los mais confortáveis. Tons claros transmitem conforto, mas o excesso de branco, por exemplo, pode causar agonia. Aposte no azul, verde, rosa, bege e demais tons pastéis, para a harmonia do ambiente.

 

2 – Divisórias

Para separar os espaços de acordo com o ambiente, a divisória em vidro é uma ótima opção. O vidro dá amplitude e modernidade ao espaço, além de ter fácil aplicabilidade.

 

3 – Cortinas

As cortinas deixam o cômodo mais acolhedor e valorizam o ambiente. Por isso, ao escolher o modelo e o tecido ideal, leve em consideração o projeto de decoração como um todo. Veludo e linho grosso, por exemplo, transmitem sensação de aconchego.

 

4 – Móveis

Balcões, mesas, cadeira e poltronas deixam o ambiente mais arrojado, proporcionam conforto ao paciente e podem dar um toque a mais na decoração. Atente-se aos seguintes detalhes: formatos, cores e estampas.

 

5 – Plantas e objetos

Independente do ambiente, invista em plantas para deixar sua clínica mais bonita. Escolha plantas que se adaptam a lugares fechados e com pouca luz. Adorne-as com vasos modernos e outros objetos decorativos para dar mais vivacidade ao espaço.

 

6 – Dica extra

Se você já tem um consultório médico ou clínica especializada e deseja expandir seus serviços ou melhorar seu ponto de atendimento, aproveite a oportunidade de negócio do ONE, o primeiro centro clínico projetado em Samambaia. Se você pretende abrir seu primeiro consultório ou clínica, beneficie-se também da sofisticação, unicidade e credibilidade do ONE.

O ONE Centro Clínico tem o objetivo de reunir consultórios e clínicas em um só lugar e, desta forma, prestar atendimento de saúde com qualidade e prontidão para os moradores de Samambaia e entorno.

Com salas amplas (32m² a 600m²) e infraestrutura que facilita a instalação de equipamentos clínicos, o ONE foi planejado para favorecer o fluxo e a mobilidade de pessoas dentro do espaço, atendendo às necessidades legais de acessibilidade.

No Centro Clínico ONE seu negócio é campeão!

Saiba mais sobre esse empreendimento: (61) 3202-7755 | (61) 99670-8305.