Smart Bens
Precisa de Ajuda? Fale com um dos nossos corretores.

Blog

Dicas de como vender seu imóvel mais rápido

Está pensando em vender seu imóvel e não sabe por onde começar? Realmente é preciso estar muito bem preparado para poder entrar no mercado imobiliário. Seu imóvel deve estar bem apresentado, a documentação em dia, é necessário definir um preço justo e saber muito bem aonde vai anunciar a propriedade para que os possíveis compradores tenham acesso a ela.

O primeiro passo para vender o imóvel de forma rápida é encontrar um bom corretor que esteja atento aos melhores canais de divulgação para que sua propriedade tenha maior visibilidade. Um corretor que tenha experiência de mercado e entenda bem do assunto vai conseguir te auxiliar e usar de suas habilidades para fazer com que a venda aconteça de forma mais rápida e eficiente.

Outro ponto que é simples, mas que gera resultados incríveis, é manter o olho na limpeza. Se você mantém a propriedade sempre limpa, os possíveis compradores terão um olhar mais atrativo na hora de visitar o local. Ninguém se sente bem-vindo em um local sujo ou desarrumado. A limpeza e organização trazem uma energia positiva que cativa as pessoas que estejam interessadas em investir ali. Por isso, sempre se certifique de que tudo está funcionando e invista em uma boa limpeza para destacar as qualidades do seu imóvel.

O próximo passo é sempre estar adiantado em relação a parte burocrática. Essa etapa pode demandar bastante tempo e dificultar a velocidade da venda, por essa razão, é sempre bom já deixar toda documentação separada e pronta para fechar o contrato com rapidez.

A parte dos valores também é essencial na hora de comercializar a sua propriedade. É preciso ser sensato na hora de avaliar o verdadeiro valor do seu bem. Muitas pessoas tendem a aumentar os valores de forma exagerada, o que pode levar a demora na venda do local. É importante lembrar que as pessoas que procuram por um novo lar, geralmente, têm um orçamento definido e sempre vão buscar descontos. Desta forma, sempre pesquise o mercado e faça uma análise de qual é um valor real e justo para o seu imóvel.

Ás vezes, mesmo que você considere o valor cobrado justo, é importante estar sempre aberto a negociações. Não são todos os possíveis compradores que terão a quantia necessária à vista, esteja aberto para negociar com o interessado na propriedade formas que facilitem o pagamento.

Gostou das dicas? Agora é só colocar a mão na massa e deixar tudo encaminhado para que a venda aconteça da melhor e mais rápida maneira possível. E se estiver tendo dificuldades, entre em contato e traga seu imóvel para a SmartBens. Vendemos seu imóvel em até 90 dias.